segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"me arranja um cigarro?"


frase que mais me irrita ouvir da boa de estranhos. minto, qualquer frase com gerúndio me irrita mais. exceto o gerundismo, gente me pedindo cigarro na rua é coisa que me tira do sério.

aos meus amigos, tudo bem, dou o maço inteiro, sem problema.

mas, velho, eu tou lá na rua, esperando meu ônibus, e me chega um motherfucker, geralmente com cara de marginal (pra intimidar e você pensar: "opa, vou ser legal e dar o cigarro, quem sabe ele não me assalte?") e me pede um cigarro. cara, você sabe O ABSURDO que está custando um fucking maço de cigarros? porra, meu, quando eu não tenho cigarro, eu não saio por aí pedindo. eu seguro a vontade. ou pego 0,50 e compro um varejinho na banca da esquina. mas pedir cigarro, não.

pior que isso, só quem pede TRAGO de cigarro. ah, tá, eu lá distraído fumando meu tubinho de câncer e chega um pivete imundo, com os dentes podres e fala "aí mermão, me dá um trago do seu cigarro?".

AHAM, claro, como se eu fosse colocar na minha boca (que eu gasto horrores com aparelho, pasta dente, escova oral-b indicator, listerine, fio dental, o escambau) o cigarrinho depois que ele der o traguinho dele.

mas o cúmulo MESMO foi o dia que eu fui assaltado. estava eu lá fumando meu cigarrinho, o cara chega, me leva o celular e tudo mais, e ainda me pede um cigarro, gente! VÊ SE PODE! eu quase enfiei o cigarro que eu tava fumando no olho dele.

abuso, gente, abuso. por isso, decidi: não fumo mais na rua. só hoje, depois do maço novo comprado, fumei dois cigarros e dei dois. ou seja: 50%, so far, foi doado.

me dá um cigarro meokoo, caralho!

Um comentário:

  1. Olá... eu não fumo, mas imagino a sua preocupação com relação a higiene, realmente... Eu tenho um probleminha (não sei se é probema) parecido, não sou muito sociável na rua sabe, não gosto de dar informção, não gosto de ficar falando a hora para as pessoas que ao menos param de andar e perguntam... eu quero morrer de catapora preta com isso!

    ResponderExcluir