quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

colação de grau - a saga

opa, meu nome é breno, estou prestes a fazer 28 anos e estou desde segunda feira tentando resolver pendências na faculdade para poder colar grau e ir embora de vez pra porto alegre.

bicho, se tem uma coisa que me deixa com a fúria de marimar no corpo é funcionário público que atende mal e com má vontade. fui segunda, data de início da minha peregrinação pela ufes atrás de informações sobre o processo de colação para quem se formou em 2009/2. um rapazinho com cara de bonitinho-mas-ordinário me atende na prograd:

eu: você poderia me informar a data de colação de grau para o curso de comunicação?

rapaz: hummm... deixa eu ver... hummm... olha, ainda não está definida. você tem que verificar com seu coordenador do curso.

eu: hummm... ok.

e eis que saindo de lá, vou pro prédio do meu curso e dou de cara com um papel pregado na porta do departamento informando que a data de colação para o meu curso era dia 05/02. E era dia 02! Ou seja, eu tinha 3 dias pra revirar céus e terra, pedir a equivalências das disciplinas (que eu havia pedido semestre passado, mas descobri no fim do período que a minha solicitação 'sumiu' da secretaria), entrar com pedidos e o caralho-a-quatro. ou seja, fo-deu.

depois de ir essa semana todos os dias, consegui finalmente hoje deixar os papéis necessários na secretaria do curso, e espero pela resposta do coordenador para saber se colo ou não grau amanhã. depender dos outros é foda, e é uma das coisas que eu mais detesto nessa vida.

nego fica facilitando comigo, velho, é que não sabe que eu fiquei acordado até quase 4 da manhã essa noite sem sono algum, pra acordar as 9. pior ainda, estou no meu inferno astral, e nesse período, minha irritação que normalmente já é bem alta, atinge níveis estratosféricos, ainda mais dadas as circunstâncias às quais estou exposto.

se é difícil entrar na faculdade, mais difícil ainda é sair dela. certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário