sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

#
correria pra arrumar as coisas. coração apertado. despedidas, amigos, muitos. mamãe me levando ao aeroporto. check in feito, malas despachadas, excesso de peso, funcionária da GOL sendo bem camarada e cobrando somente metade dos quilos excedidos. despedir de minha mãe sempre dói muito. mil recomendações, e, entre elas, "vê se para de fumar lá em porto alegre". instruções de segurança. o avião levanta vôo. começa uma etapa nova da minha vida.

#
e a capital gaúcha me recebe com chuva. e eu com mil malas. não recomendo a ninguém carregar malas em dias de chuva. um táxi, por favor! quarto de pensão que um amigo gente fina me cedeu por uns dias. bem trash o lugar. colchão em péssimo estado, tive medo até de colocar minha roupa de cama nele. de pegar uma doença de pele, sei lá. sempre tive sangue doce pra essas coisas. o banheiro em péssimo estado, parecia coisa de filme. banho de chinelo, tentando me encostar o mínimo possível em tudo. visita às meninas da minha futura morada.

#
casa bem bacana. gostei do clima, das pessoas, de tudo. por mim, fecho agora e me mudo amanhã mesmo! tudo acertado. todos fumam pela casa, vai ser difícil cumprir o pedido de mamãe por algum tempo. ok, amanhã venho pra cá as 2 da tarde. jantar na cidade baixa em ótima companhia. risoto de camarão ao molho de laranja delicioso, acompanhado de cerveja uruguaia bem gelada pra brindar minha chegada aos pampas. 

#
acordar assim é bom. 

#
rumo à casa nova. almoço, uma barra de cereal. subir escadas com malas pesadas é outra coisa que eu não recomendo a ninguém. calor infernal, suando bicas. um copo d'água pra retomar o fôlego. um colchão emprestado sempre cai bem. um ventilador também. dobra o cobertor pra fazer as vezes de travesseiro numa emergência. mais um brinde, à casa nova! supermercado pra comprar ítens básicos, e mais algumas coisas pra casa. de jantar, comida japonesa boa e barata, entregue em casa. derrama shoyo na mesa da cozinha e já faz a primeira cagada. mentira, foi deixar o cigarro cair da janela e ter a impressão que ia incendiar as madeiras do porão. e olha que piromania nao é meu forte. internet realmente rápida é um luxo. muita coca-cola, alguns cigarros. telefonemas. choro de saudade quietinho no escuro do quarto.

4 comentários: