sexta-feira, 7 de maio de 2010

sobre a necessidade de mudar


eu sempre fui uma pessoa que se entedia muito facilmente. com situações, pessoas, lugares, empregos. talvez porque nunca soube com certeza o que eu queria. então, ia tentando pra ver qual era. e via que não gostava. ou começava não gostando e ia me acostumando com o passar do tempo. mas sempre senti uma necessidade muito grande de mudar. me reinventar. tentar o novo.
nunca tive medo. arrisquei quando todos me diziam que não valia a pena. ou o contrário - já deixei passar oportunidades que para muitos poderiam parecer imperdíveis. mas não a mim. 

e com isso minha vontade de conhecer, de descobrir, de engolir o mundo, de aproveitar até a última gota foi se formando. tenho sede. sede de ver, de aprender, aquela curiosidade de ver o que tem do outro lado, de cruzar as fronteiras. de pagar pra ver. acho, inclusive, que até minhas decisões profissionais (a carreira acadêmica) foram formadas por esse meu impulso. é a curiosidade que me move. 

entretanto, não há como negar que eu acabo pagando um preço muito alto por isso. e, principalmente, para que eu seja capaz de saciar essa minha ânsia, muitas vezes eu tenho que deixar pessoas queridas para tras. Amigos, família, amores. Mas tudo fica com a certeza de que se está lá. Não se perde, apenas se mantêm distante um pouco.

e é exatamente isso que estou prestes a fazer, daqui a 10 dias. com minha mudança de cidade, muita coisa está ficando. meus amigos, que mesmo loucos, são o que me fazem continuar uma pessoa "sã", me divertindo com as loucuras do dia-a-dia, em meio a alguns copos de cerveja. minha mãe, que é quem faz tudo valer a pena. você, que é uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci em toda a minha vida. 

não nego que o friozinho na barriga se faz presente. receio de não ser exatamente do jeito que eu esperava, de as coisas não saírem conforme planejado. but, that's the chance i gotta take. e me lembra uma música do keane - aliás, banda que gosto muito, chamada "can't stop now"".

i can't stop now
i've got troubles of my own
'cause in short on time
i'm lonely and i'm
too tired to talk
back home
i've got troubles of my own
and i can't slow down
for no one in town
and i can't stop now...
e melhor que ir, é saber que você tem pra onde voltar.



Um comentário:

  1. Oi!
    Venho aqui pra avisar que mudei de endereço. Antes estava com o Soletre (http://soletre.blogspot.com/), mas agora acabei mudando pra lá (pro 0800 rs).

    Espero que continue me acompanhando por lá!

    Beijos,
    ah já virei seguidora daqui!

    ResponderExcluir