quarta-feira, 19 de maio de 2010

vida em porto alegre

então, ontem peguei um avião e me mudei para porto alegre, com mala e cuia. por pouco não paguei excesso de bagagem, mas minha falta de noção de peso acertou direitinho o peso. saí de vitória as 13h30, vôo pontual, e tive meu nome chamado no aeroporto, tudo porque eu queria ficar um pouquinho mais com mamãe, que deixei com lágrimas nos olhos quando adentrei a sala de embarque. a conexão em congonhas foi ótima, e, milagrosamente, o vôo saiu para porto alegre na hora prevista - e meu portão de embarque foi alterado somente uma vez!

imagine meu choque térmico: saio de vitória com um calor duzinfernos, e chego em poa nesse gelo. tempo chuvoso, vento frio e muitos casacos necessários. vim pra casa de lara, minha anfitriã em solo gaúcho, e sobe escada com malas pesadíssimas. mas havia chegado, são e salvo.

hoje, acordei pela manhã decidido a sair pelos arredores em busca de um chip de celular com um número local.  coloquei dois casacos, cachecol, tudo isso numa temperatura de 12ºC - o que nem é uma temperatura baixíssima, mas pra quem não está acostumado, o vento frio corta pele do rosto e faz a boca rachar instantaneamente, o que me fez comprar um protetor labial. e andei. andei. andei. rodei as principais ruas do moinhos de vento, bairro nobre de porto alegre, em vão. não consegui achar um mísero boteco que vendesse o chip da operadora desejada, aquela mesmo que faz ddd a 0,25 cents, porque eu sou pobre e tenho pessoas queridas em outro estado. aproveitei que estava por lá mesmo e dei um passeio no parque moinhos de vento, ou parcão, que é super charmoso.

moinho do parcão

a vantagem desse frio todo é que eu passei no supermercado lá do moinhos (aliás, existe um zaffari a cada esquina de porto alegre, praticamente um monopólio!), comprei uma lasanha congelada e uma coca cola em temperatura ambiente. cheguei em casa com a lasanha intacta, e a latinha de refrigerante mais gelada do que quando eu tinha comprado. deve ter uma boa utilidade também para a cerveja, já que não esquenta nunca. mas se bem que beber cerveja nesse frio não deve ser uma boa idéia.

por fim, à tarde meu amigo diego (um querido!) me pegou aqui de carro e finalmente consegui comprar meu número local. tudo bem que o número é uma merda e parece que os dígitos foram escolhidos aleatoriamente, mas ok. tenho boa memória (mentira!) e decoro rápido. enquanto isso, ele se encontra na tela inicial do aparelho. rs.

a cidade é linda nesse frio. pessoas elegantes, bem vestidas, casacos chiquérrimos desfilando pelas ruas da cidade. senhoras de cachecol e boinas. senhores de sobretudo. e cinza. muito cinza. poa adquire um toque europeu. chiquérrimo.

Um comentário:

  1. Querido! Boa sorte em POA! E qdo tiver comprado o chip da TIM, me passe o número pq eu tb tenho essa promoção aqui. Ah sim, e eu já escrevi umas coisinhas sobre POA no blog, dá uma olhada no marcador 'porto alegre' se quiser...

    Ah sim, tb concordo que um bom abraço não tem preço! receba um meu, ainda que virtualmente ;)

    ResponderExcluir