segunda-feira, 30 de novembro de 2009

pela graça alcançada

e não é que meu apelo deu certo? acho que mamãe andou entrando no meu blog, e se comoveu ao ver o filho em estado de mendicância, precisando de uma câmera digital, e resolveu ir ao shopping comigo ontem e compramos outra.

da mesma marca, canon, o que me deixou com bastante medo, porque a minha anterior também era desta marca e deu defeito duas vezes em dois anos, exatamente na mesma época e nas horas mais inoportunas.

mas agora eu deixei de ser ingênuo, e comprei uma garantia estendida, ou seja, pelos proximos dois anos estou tranquilo.

finalizando a monografia, sem dormir direito a varias noites.

mal humor define.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Alo


Então, essa coisa de eu atualizar aqui está virando quase como a passagem do cometa Halley, só a cada 70 anos, a diferença é que ninguém aguarda ansiosamente meu retorno.

Vim para informar que passei no mestrado em Porto Alegre, e minha entrevista com o futuro orientador será dia 07 de dezembro, na capital gaúcha. Passagens compradas para a próxima quinta-feira, dia 03, o que significa que tenho uma semana para finalizar a monografia, que provavelmente defenderei dia 16.


Tirando isso, tudo ótimo, minha câmera digital pifou, o que quer dizer que terei que pegar uma emprestada para tirar fotos em POA nos próximos dias. Engraçado porque foi tudo de uma vez só, meu pc antigo deu PT, comprei o notebook (que aliás é lindo e com Windows 7, um luxo!), e um dia depois que o computador novo chegou, a câmera estragou. quer dizer, artigos tecnológicos me odeiam.


Aceito doações de uma câmera digital, além de dinheiro para a viagem. Obrigado.

Vamos lá então, tenho uma monografia pra terminar e umas 20 páginas no mínimo a mais pra escrever.

Aceito ajuda também. Grato novamente.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

quando tudo dá errado...


... eu tenho a capacidade de fazer dar mais errado ainda! (só uma nota mental)

*

a dois dias de viajar para porto alegre, para fazer a prova de mestrado. finalmente, depois de 4 meses de estudos intensos, dedicação quase exclusiva, foco total e muitos imprevistos, cá estou eu às vésperas da prova - que acontece dia 07 próximo, sábado.

meu computador velho de guerra resolveu dar PT na última quinta, às vésperas do feriado, com uma chuva dos infernos, o que minou meus planos de terminar meu anteprojeto no fim de semana, o qual deve ser entregue na ocasião da prova.

hoje, finalmente tomei vergonha na minha cara e resolvi tomar uma atitude e comprar um notebook pela internet. depois de ficar mais de uma hora com o atendimento de televendas do pontofrio - sempre ligo pro televendas pra chorar um desconto, porque né, não dá pra pechinchar com um servidor, ganho uma mega dor de cabeça que me impede de abrir o único livro que falta revisar.

pelo menos, consegui comprar o novo computador. semana que vem, quando voltar de porto alegre, provavelmente estará aqui.

e tenho ainda que separar umas revistas para fazer colagem - isso mesmo, COLAGEM - para a aula de amanha. onde já se viu, uma pessoa que está se formando precisar de fazer colagem na aula.

quer dizer.


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

alo galerë

oiiii jemt! fmz? rs

ok, o michael jackson foi realmente enterrado - embora haja quem duvide que ele tenha sequer morrido - e ele não saiu do túmulo fazendo a coreografia de "thriller", com aquela jaqueta vermelha que quando criança sonhava em ter igual.

me deixa em paz, caráleo!

mas se serve de consolo, eu voltei, e sem coreografias, porque sou péssimo em dança. aliás, eu só danço nas raras vezes que vou em boates, porque me sinto mais à vontade no escuro, com aquela iluminação toda especial que faz do mais desajeitado, um exímio dançarino. sim, coordenação motora é uma palavra que pra mim não faz o menor sentido.

o fato é que minha carroça meu computador pifou a uns dias atrás, e eu não iria consertar, haja vista que ele vive dando dor de cabeça, e o tanto que eu ja gastei com ele dava pra comprar 10 pcs novos. pensei até em procurar aquela coisa do computador popular, logo eu que sempre odiei a inclusão digital. mas daí, com a ajuda do meu querido amigo saulo, consegui arrumar sem gastar nada, e veja só, ele resolveu reconhecer mais memória RAM do que ele realmente possui, e eu achei ótimo.

mas quero hoje, como post de reestréia, compartilhar com vocês um achado musical que tem sido a trilha sonora dos meus últimos dias. então, eu lhes apresento sabrina starke:



e um plus, ela cantando "broken strings" com james morrison. MUITO melhor do que a nelly furtado...



enjoy!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

no limite do mau gosto

e eu juro que não gosto de ficar comentando sobre certas coisas aqui no blog, mas desta vez não posso deixar passar.

esse fim de semana assisti bastante televisão. e duas coisas me chamaram atenção.


uma delas é a briguinha ridícula da Record a.k.a Igreja Universal do Reino de Deus X Rede Globo. gente, bom senso. fazer da tv um ringue público na famigerada briga pela audiência é no mínimo patético.

todo mundo tá cansado de saber que o senhor-todo-poderoso da Universal, que vende diplomas assinados por jesus christ é um tremendo picareta. e já sabem disso a muito tempo. não é novidade pra ninguém que ele é um multimilionário às custas dos pobres fiéis que depositam toda a fé e o dinheiro da poupança nos templos faraônicos que são construídos mundo afora.

não estou defendendo a "vênus platinada", muito pelo contrário, acho que a Rede Globo é uma das maiores culpadas pelo emburrecimento e alienação da população deste país, e nunca caí na conversa de "isenção editorial" e imparcialidade tão apregoada nas escolas de jornalismo.

o que é vergonhoso é ver duas grandes redes de televisão de degladiando publicamente, uma apontando os defeitos da outra. a verdade é que tudo neste país está tão contaminado pela politicagem, pelo falso moralismo, que chega a dar nojo.

*

a outra coisa eu achei REALMENTE nojenta.

assistindo ao reality show "no limite", exibido pela rede globo, me deparei com um fato que ultrapassa todos os limites da escatologia e do mau gosto. durante uma prova do programa, os participantes se viram obrigados a comer animais vivos.

a primeira prova consistia em pegar dois peixinhos e mastigá-los vivos, isso mesmo, eles estavam se mexendo. eles davam duas mordidas: na primeira, arrancavam a cabeça, e depois mastigavam o resto do animal.

mas o pior estava por vir: como todos os participantes cumpriram a prova, passou-se à proxima fase, onde dois componentes de cada equipe foram obrigados a comer DOIS OVOS GALADOS. você sabe o que são ovos galados? é isso aqui, ó:

isso mesmo, é um ovo cujo embrião se encontra em desenvolvimento. é um feto de galinha.

[ pausa. imagine a seguinte situação: se as galinhas fosem a raça dominante no planeta, e elas estivessem num reality show, seria o equivalente a elas comerem um feto humano. ]

um total desrespeito à vida. aos animais. e olha que eu adoro uma carne, sou carnívoro convicto. mas esse foi sem dúvida um dos momentos mais bizarros exibidos pela televisão aberta neste país.

não assistirei mais tv por um bom tempo. a falta de bom senso por parte das emissoras na busca desenfreada pela audiência já ultrapassou todos os limites.

decepção


e esse fim de semana me decepcionei seriamente comigo mesmo.

estava com tudo na mão pra colocar um piercing no mamilo, mas não consegui. não tive coragem. isso porque já tive piercing na sobrancelha, tenho dois na orelha e três tatuagens.

mas o fucking piercing, não tive culhões pra fazer.

uma bixinha, isso que eu sou.

beijos.

domingo, 16 de agosto de 2009

pra descontrair

ai, bee, vestiário uó ein.

uma das vantagens de estar no twitter, é receber fotos como esta.

ganha um doce quem adivinhar quem é este que está com a pose de diva.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

pré projeto


e hoje eu, por acaso mesmo, sabe, descobri que tenho que entregar meu pré projeto da monografia até sexta-feira.

GREAT!

amanha último dia de trabalho.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"me arranja um cigarro?"


frase que mais me irrita ouvir da boa de estranhos. minto, qualquer frase com gerúndio me irrita mais. exceto o gerundismo, gente me pedindo cigarro na rua é coisa que me tira do sério.

aos meus amigos, tudo bem, dou o maço inteiro, sem problema.

mas, velho, eu tou lá na rua, esperando meu ônibus, e me chega um motherfucker, geralmente com cara de marginal (pra intimidar e você pensar: "opa, vou ser legal e dar o cigarro, quem sabe ele não me assalte?") e me pede um cigarro. cara, você sabe O ABSURDO que está custando um fucking maço de cigarros? porra, meu, quando eu não tenho cigarro, eu não saio por aí pedindo. eu seguro a vontade. ou pego 0,50 e compro um varejinho na banca da esquina. mas pedir cigarro, não.

pior que isso, só quem pede TRAGO de cigarro. ah, tá, eu lá distraído fumando meu tubinho de câncer e chega um pivete imundo, com os dentes podres e fala "aí mermão, me dá um trago do seu cigarro?".

AHAM, claro, como se eu fosse colocar na minha boca (que eu gasto horrores com aparelho, pasta dente, escova oral-b indicator, listerine, fio dental, o escambau) o cigarrinho depois que ele der o traguinho dele.

mas o cúmulo MESMO foi o dia que eu fui assaltado. estava eu lá fumando meu cigarrinho, o cara chega, me leva o celular e tudo mais, e ainda me pede um cigarro, gente! VÊ SE PODE! eu quase enfiei o cigarro que eu tava fumando no olho dele.

abuso, gente, abuso. por isso, decidi: não fumo mais na rua. só hoje, depois do maço novo comprado, fumei dois cigarros e dei dois. ou seja: 50%, so far, foi doado.

me dá um cigarro meokoo, caralho!

sábado, 8 de agosto de 2009

no supermercado

promotora de vendas: quer experimentar o novo suco de melão?
eu: não, obrigado, não gosto de melão.
promotora: ah, mas experimenta, esse suco não tem gosto de melão!

(cara de o.O)

promotora, se dando conta da mancada: o gosto dele é MUITO melhor do que melão!

dei uma risada e fui comprar pão.

só comigo.

maria tomba homem


e eu achei essa matéria no século diário e resolvi compartilhar com vocês a história da verdadeira "maria tomba homem".

vale muito a pena.

----------------
Now playing: Cat Power - Song To Bobby
via FoxyTunes

domingo, 2 de agosto de 2009

revelação com nome de passarinho


e a grande surpresa do meu domingo foi a descoberta de uma nova cantora, Tiê.
foi amor à primeira audição - ela é exatamente o que eu gosto. suave, com uma bela voz e arranjos simples.

já elegi minha música do álbum, a doce "dois".

"como dois estranhos,
cada um na sua estrada,
nos deparamos, numa esquina, num lugar comum.
e aí?
quais são seus planos?
eu até que tenho vários.
se me acompanhar, no caminho eu possso te contar.
e mesmo assim, eu queria te perguntar,
se você tem ai contigo alguma coisa pra me dar,
se tem espaço de sobra no seu coração.
quer levar minha bagagem ou não?

e pelo visto, vou te inserir na minha paisagem
e você vai me ensinar as suas verdades
e se pensar, a gente já queria tudo isso desde o inicio.
de dia, vou me mostrar de longe.
de noite, você verá de perto.
o certo e o incerto, a gente vai saber.
e mesmo assim,
queria te contar que eu tenho aqui comigo
alguma coisa pra te dar.
tem espaço de sobra no meu coração.
eu vou levar sua bagagem e o que mais estiver à mão".

sexta-feira, 31 de julho de 2009

feelings 2


e não é que eu tinha razão? só não fiquei desempregado hoje, mas só fico no trabalho até o meio de agosto.

de fato, velho, eu tenho uma intuição FODA.

acho que tou pressentindo os números que vão cair na mega sena.

se alguém quiser saber quais são, gentileza contactar o autor desse blog. cobro adiantado.

ohmmm

nota mental

só pra que eu nunca me esqueça que auto-comiseração não me leva a lugar algum.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

feelings

estou com um pressentimento de que amanhã, amanhã mesmo, dia 31/07/2009, me tornarei o mais novo desempregado desse país.

aguardem cenas do próximo capítulo...


quarta-feira, 29 de julho de 2009

apresentação

engraçado como as coisas são.

quando começei esse blog prometi pra mim mesmo que não iria ficar muito ausente daqui.
mas os dias passam voando, e com tanta coisa que a gente vai tendo que fazer, acabou que não fiz ainda uma apresentação decente. o que na verdade não faz muita diferença, uma vez que meus 3 leitores já me conhecem bem.

mas como eu sou uma pessoa na maior parte do tempo educada - exceto pela manhã, período em que sou capaz de proferir impropérios simplesmente por um "bom dia" recebido na rua, resolvi então fazer uma apresentaçãozinha básica, pra você, que está entrando neste blog pela primeira vez.

tenho 27 anos, mas me sinto com 12 às vezes. ou com 85, quando me chamam pra ir pra boate.
aliás, se tem um lugar que eu não gosto é boate. acho estranho lugar escuro e apertado com música horrivelmente repetitiva. sou do tipo de pessoa que prefere um bom barzinho, uma cerveja gelada, amigos, voz e violão. um churrasco na casa de alguém - mas sem pagode.

odeio com todas as minhas forças funk, entretanto, existe algo que me causa ainda mais ódio: muleques dentro dos coletivos com seus celulares com o sol incrivelmente alto, ouvindo adivinha o que? funk, lógico.

eu tenho uma teoria, de que música boa, você faz questão de ouvir sozinho, pra não perder nenhum detalhe, nenhunzinho acorde. Exatamente o oposto da música ruim - ou funk.
Essa teoria pode ser facilmente comprovada: me diga se alguma vez na sua vida você já presenciou esses "manos" com o Nokia 5200 deles lá no busão ouvindo jazz? bossa nova? dou um beijo na boca de quem falar que já viu. é a mesma teoria para as torturantes caixas de som nos carros. alguém já viu algum veículo com som potente tocando frank sinatra? adriana calcanhotto? eu nunca vi. e isso confirma minha teoria de que música boa se ouve sozinho.

estou me formando em comunicação social, depois de alguns contratempos na faculdade. estou na fase de leitura e elaboração da monografia, o que está me deixando estranhamente perturbado. quanto mais eu leio, mas acho que não sei nada. e não consigo colocar no papel. e eu ainda fui escolher um tema meio complicado, que envolve muitos conceitos de várias outras áreas, como psicologia, sociologia e filosofia, além da comunicação.

também estou elaborando meu projeto de mestrado para o fim do ano. pretendo seguir a mesma linha que já venho pesquisando na faculdade, que é comunicação e cibercultura. a grande vantagem de seguir uma linha de estudos é que você acaba se acostumando com certos conceitos e termos específicos, e pode se dar ao luxo de manter uma unidade de raciocínio em todos os projetos - o de iniciação científica, o da monografia e o do mestrado.

tenho neste momento 3 livros ocupando minha cabeça, mais 500 folhas com artigos que deveriam ter sido lidos para ontem. e ainda trabalho o dia todo - por enquanto, já me decidi a abrir mão de certo conforto material pelos proximos 4 meses, para me preparar melhor para a maratona que se anunca à frente.

gosto de sorvete de morango e de chocolate, odeio pernilongo no meu ouvido quando quero dormir. gosto de observar estranhos realizarem ações comuns e imaginar a história de vida de cada um deles. às vezes, gosto de pensar que tenho um propósito na vida, como divertir um pouco O Criador com coisas bizarras que só acontecem comigo.

tenho dificuldades em me concentrar (culpa do DDA) e adoro arte - em qualquer expressão: música, teatro, cinema, fotografia, literatura, escultura. penso mais do que falo, e me comporto de formas diferentes: às vezes, sou uma muralha; outras sou sensível como uma ferida aberta. e isso não é bipolaridade.

tenho dificuldades em terminar textos, como este. na verdade não precisa terminar. cada dia vai ser a construção de um pouquinho mais nisso aqui...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

terça-feira, 21 de julho de 2009

mania de perseguição


sério, acho que tou desenvolvendo um quadro de síndrome de cadore, tarso. sempre que alguém cochicha, acho que tão falando de mim. que estão conspirando contra mim. sei lá.

não, não me acho o centro do universo.
não, não acho que minha vida seja tão interessante a ponto de despertar inveja e/ou desejo de sabotagem alheia.

insane proud.

p.s.: adoro usar isso de "e/ou", me sinto preenchendo um cheque de conta conjunta.

das leituras


no momento, lendo três livros simultaneamente, e mais artigos, pra escrever a monografia e o projeto de mestrado pro ano que vem.

e dormindo no ônibus na volta pra casa.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

um novo começo


e é basicamente o que eu procuro aqui: começar de novo. novo fôlego, novos planos, vontade maior de fazer valer. e aqui, um primeiro passo simbólico. deixar pra trás o que não interessa, o que não leva pra frente, o que não se quer.

coragem pra mudar.

nunca é tarde.